Comitiva de Juti busca recursos em Brasília para obras e projetos locais
Prefeito, vereadores e primeira-dama apresentam agenda de demandas em gabinetes federais por melhorias na saúde, esporte, assistência e infraestrutura

O prefeito de Juti, Gilson Marcos da Cruz, liderou entre os dias 7 e 11 de julho uma comitiva composta por vereadores, primeira-dama e secretários, em agenda oficial em Brasília. O foco das visitas foi fortalecer o diálogo com parlamentares e autoridades federais para garantir apoio institucional e emendas para ambiciosos projetos no município.
Pela manhã, a comitiva se dividiu entre sessões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, entregando propostas prioritárias que abrangem áreas como saúde, esporte, assistência social e infraestrutura urbana. A missão incluiu encontros com o senador Nelsinho Trad e deputados como Luiz Ovando e Geraldo Resende, entre outros representantes sul-mato-grossenses.
O grupo incluiu o prefeito, a primeira-dama Paula Regina Santoro da Cruz, o vice-prefeito Mano, além de sete vereadores, Luzia Rocha, Gabriel David, Alberto Bueno, Rogério Dias (Azeitona), Plínio Leonardo, Andréia Tobias e Deunizar Dias. Todos apresentaram demandas específicas em gabinetes de deputados federais, senadores e servidores de órgãos como a SUDECO.
Entre os principais projetos entregues estão:
Construção do Centro de Múltiplas Atividades (CMA).
Implementação da segunda etapa do ginásio esportivo municipal.
Implantação do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores.
Criação do Centro Municipal de Atendimento Especializado.
Criação do Lar de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.
O prefeito Gilson ressaltou a importância da presença em Brasília para dar voz às necessidades do município. Ele destacou a união entre Executivo e Legislativo ao afirmar que “apresentar nossos projetos pessoalmente, reforça o compromisso de Juti com seu desenvolvimento”.
A comitiva segue com agenda intensa durante toda a semana, com reuniões programadas no Congresso e em ministérios, antes de retornar ao município com expectativas de avanços concretos nas demandas apresentadas.
FONTE:
ASCOM da Prefeitura de Juti / A Gazeta News
COMENTÁRIOS